há que experimentar tudo o que é meio de transporte (obrigada Barcelona Card). e logo pela manhã aproveitámos para espreitar o tram, que nos levou até gloriés, onde apanhámos o metro, para trocar em clot e dali... sagrada família!
imponente, brutal. para chorar e rir de emoção. só tens a noção da grandeza do sonho quando entras e começas a olhar para cima. dá para nos perdermos com tanta beleza, simplicidade, simbolismo. no exterior, são as cenas bíblicas e os vários momentos da vida de Cristo. no interior... enfim. é de ficar sem palavras. um MUST SEE.
também tivémos desconto do Barcelona Card e comprámos bilhete para o elevador e um combinado que nos dava acesso à Casa Museu Gaudi, no Parque Guell (e ainda bem que o fizemos, pois a entrada na Casa Museu custava 5,50eur e garanto-vos que não compensa. MESMO)
foi toda uma manhã muito bem passada por ali. é BRUTAL. de nos deixar sem palavras. acabei por registar os horários das missas e voltei no último dia, bem cedo, para assistir à missa, na cripta (onde Gaudí está sepultado).